sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Hoje, finalmente enfureci

Tem dias em que a gente acorda mesmo com a pá virada!
E pensando aqui, o que será que isso quer dizer?
Bem, vou imaginar que o fulano inventor do bordão acima tentou escavar sem sucesso um monte de terra qualquer com sua pá virada ao contrário.
Daí que todo e qualquer esforço feito com a pá do lado errado será puro desgaste e nenhuma produção.
Enfim, eu acordei ontem assim. Ou talvez, não.
Estou pintando minha casa e, portanto estou temporariamente desalojada.
Dormi numa bi cama de 10 centímetros menor do que eu (devo confessar que isso na verdade é um problema meu e não da bi cama), que tem um colchão em forma de canoa pouco confortável.
Acordo um tanto entravada.
Caminho até meu quarto em reforma, paro de frente para o guarda-roupas que está sem as portas e tento compreender o que se passa na cabeça do pintor para ter retirado as suas portas (já que ele é embutido...). Não vejo razão inteligente para isso.

Mas, fiquei surpresa com a resposta dele, "É dona, tirei as portas pra não sujar de tinta se de repente cair sem querer...". Mas é claro, como eu puder não compreender o óbvio, deixe que sujem de tinta as minhas roupas e não as portas. Extrema inteligência, que sacada!

No caminho para o trabalho paro na padaria para um rápido café e no caminho sou assediada por um executivo frentista. Sem querer desclassificar a categoria, esse por sinal mandou uma inédita "essa eu levava pra viagem". Essa = EU.

As 10 horas preciso fazer uma ligação.
É para um fabricante de aramados, um cara delicado como uma pata de elefante e fino como um ogro.
Tô comprando aramados pra utilizar numa exposição de fotos e ele está achando que eu vou biscatear com eles.
Eu nem me atrevo a imaginar o que se passa pela cabeça dele.
Conversar com o fulano já é uma agressão mental.
Irritadamente, tento encurtar a conversa o quanto antes.
Tenho medo de ignorância pegar por osmose telefônica.
Gente ignorante tem profunda capacidade de persuasão sobre mim. Eu preciso aprender a lidar com isso.
Acabei passando a tarde inteira irritada.
Vou sair do trabalho e ir direto para a academia correr por uns 40 minutos para descarregar toda minha ira do dia.

Só que faltando 10 minutos para terminar meu expediente, meu excelentíssimo diretor me chama para uma apresentação de projeto no qual estou há semanas tentando um horário em sua agenda.

Pra minha surpresa foi até uma reunião produtiva levando em conta a falta da paciência em que eu me encontrava. Produtiva pela não produtividade que ela irá me gerar já que eu não estava muito disposta a negociar.

Desisti da academia, to tentando agora chegar em casa, mas esse transito que está pior a cada dia e que ninguém faz nada pra melhorar.
As vezes acho que é melhor viver na ignorância e não se questionar sabia?
Chego em casa. Desligo a campainha, o celular, ligo um som e tento relaxar lendo um bom livro. Até essa cena de filme parece irritante.
Não consigo ficar olhando pro guarda roupas sem portas.
E que frio chato faz neste bairro onde eu moro.
Vou dormir, ainda no colchão concha.
Quem sabe eu sonho que estou no mar ou tenha pesadelos com um tsunami.
Hoje, finalmente enfureci.

Nenhum comentário: