terça-feira, 15 de abril de 2008

Reflexões de uma vida interessante

Bem vindo ao meu perfil, muito prazer!
Mas cuidado!
Essa minha descrição é apenas uma apresentação e não deve ser levada como exemplo de vida pra ninguém.
Piloto de testes, só se for da minha própria vida.
Aliás, não sei se minha vida é corrida ou se sou eu que corro atrás dela todo dia.

To na corrida pra ser boa profissional, trabalho todos os dias, respondo toneladas de emails, tomo decisões, penso, analiso, escrevo, faço política, ganho minha grana honestamente, pago minhas contas ...

To na corrida pra ser uma pessoa melhor, to lendo três livros ao mesmo tempo, tento responder as ligações da minha mãe, do meu pai, das minhas amigas, tento ir à todos os convites e aniversários e acredite quem quiser ainda dá tempo pra fazer um trabalho voluntário na comunidade ...

To na corrida pra ser uma mulher moderna, tento ir à academia todos os dias, vou ao mercado duas vezes por semana, organizo a casa, sumo uns dias com meu namorado, mantenho em dia as consultas ao dentista, dermatologista, ginecologista, e outro tanto de "istas" mais...

Cá está uma mulher imperfeita das mais perfeitas.
Já aprendi a dizer não, mas ainda não sem culpa.
Também não sei delegar, mas pelo menos comecei a priorizar.
Até porque vida interessante não é ter agenda lotada, nem ter que ser sempre politicamente correta, não preciso atender à todos pra criar a falsa impressão de ser indispensável.
Eu sou apenas ocupada. Humildemente uma mulher imperfeita.

Minha existência não está sendo contabilizada por um relógio de ponto, não preciso ser super, ser mega, ser ISO9000, não to provando nada pra ninguém mesmo.

Existir ao contrário destina-se a ser, a ter, sempre a favor e nunca contra.

De que adianta ser livre, inteligente e independente e não usufruir disso?
Queria então viver na época da reclusão, ficar em casa bordando, cozinhando, criando filhos, ser um "ser" sem opinião.

O melhor dessa corrida é ter tempo.
Tempo pra fazer nada, tempo pra dançar na frente do espelho, tempo pra escrever uma poesia pensando no meu namorado, ouvir música, ver fotos, planejar a vida, ligar pros amigos, planejar e realizar viagens, conhecer pessoas, enfim viver a vida.

Preciso de tempo pra perceber que sou organizada, disciplinada e ainda assim existo!

Existir é usufruir de você mesma, sem tem que pagar um preço caro por isso.

Não venda sua alma, seus dias, seus minutos na corrida da vida pra ir atrás de uma bolsa Prada, um sapato Chanel ou batom MAC.

Desacelerar tem um preço, e talvez, você descubra que o prazer de viver com uma bolsa de palha, um par de havaianas a beira mar, com pessoas simples é uma perspectiva de vida até que bem interessante.

;-))

Nenhum comentário: