quinta-feira, 9 de outubro de 2008

A melhor de todas as viagens

Decidir onde será minha próxima viagem é tão difícil, eu já conheço os melhores lugares do mundo.
Abro uma revista de turismo e vejo um anúncio tentador: "A melhor de todas as viagens!"
Pego o telefone e ligo imediatamente!

Alô, de onde fala?
Olá, você ligou pro agenciador da melhor viagem do mundo.

Melhor viagem? Nossa que pretensão a sua homem! Eu já viajei pelo mundo inteiro com as maiores empresas e nunca ouvi falar da sua antes, nem se quer vi um anúncio!
Minha amiga, se você não viu nem ouviu é porque não prestou atenção. Eu conheço muito bem todos os lugares onde você já esteve antes e posso lhe garantir que existe um lugar que não se compara com nenhum dos outros que você já conheceu.

Impossível meu senhor! Não acredito que exista um lugar com praias mais lindas que as da Polinésia, Ilhas mais belas que as da Tailândia, nada seria mais grandioso que as Muralhas da China, nenhum mar seria mais azul que o do Caribe, nenhuma cidade pode ser mais charmosa que Veneza e duvido que exista uma vista mais bela do que a da cidade de Paris.
Minha querida, você acha que estes lugares são belos? Então, talvez você tenha sua vida rodeada de imagens ruins. Você sofre no trânsito e na poluição, com a sujeira, a violência e a doença. Então é fácil encontrar a beleza nestes outros lugares. Mas eu te ofereço agora a melhor de todas as suas viagens, aqui verás um céu de azul infinito, flutuará por ruas de ouro e brilhante e verás gloriosas mansões celestiais de cristais.

Então me diga homem, qual é nome deste lugar, como faço pra chegar até ele, qual a distância e quanto custa? Eu tenho muito dinheiro e posso pagar!
Minha filha, O nome deste lugar é Paraíso. Para chegar até lá você precisa caminhar ao Meu lado, mesmo que não Me veja. A distância diminui cada vez que você dobra seus joelhos e fala Comigo em oração. Quanto custa? Pegue todo seu dinheiro e quite suas dívidas com a ganância, vaidade, egoísmo e individualismo. Agora, o mais importante: para entrar nesse território é preciso ter no passaporte um carimbo único, o da fé.

Sim eu quero! Quero muito ir Contigo! Mas me diga meu Senhor, quando?

Existe uma ampulheta ao Meu lado e quando todos os grãos de areia terminarem de cair Eu irei buscá-los. Levarei Comigo todos que tiverem seu passaporte carimbado.

Obrigada Senhor! Agora preciso desligar, tenho muitas coisas pra arrumar, já estou atrasada para esta próxima viagem!

Nenhum comentário: