terça-feira, 2 de maio de 2006

10 anos se passaram

Dias, meses e anos são certamente a medida do tempo, mas quanto é muito tempo e porque o contamos?
Não vejo o tempo apenas pra me lembrar do passado, ele é pra mim a medida do seu horizonte.
Aprendi que o tempo devora certezas, materialidades, expressões, relações, quebra paradigmas, anuncia rupturas e causa esquecimento.
O tempo explica diferenças na paralela de pessoas que começaram no mesmo ponto, onde Y era igual a 0 e onde X também era 0.
Tranformar anos em segundos é minha forma de aumentar momentos de felicidade, eu diluo o tempo, da forma que me convém.
Os segundos, apesar de infindos não se repetem, renovam-se.
Em apenas um segundo, quanta coisa pode acontecer, fico ou saio, ganho ou perco, sorriu ou choro ?
O tempo mata todas as minhas certezas, faz com que acredite cada vez menos em mim mesma.
Hoje vejo que estamos um do outro a curtos passos, podemos irromper, de repente, tão-somente, em um segundo, modificando as trajetórias, a desenharem novos rumos, inusitadas histórias, que oferecem o céu ou que tiram o chão.
Os segundos ainda que breves, fugazes, são capazes de plantar a dor ou de colher a felicidade.
A vida neles acontece, a morte também. Neles ocorre o princípio, acontece o final.
Em apenas um segundo pode nascer uma idéia ou morrer um ideal.
Os segundos perpetuam-se através da saudade, dos bons e não tão bons momentos. Eles apenas existem.

Nenhum comentário: