quinta-feira, 13 de julho de 2006

Sem sono

[23 Hrs...]

Cheguei em casa, desliguei o celular.
Desmontar e montar mochila.
Tirei o telefone do gancho. Fui tomar um banho quente.

[Duas da manhã...]

Muita fome, mas o cansaço é tão grande e aliado à dieta, resultado: nada de Jantar.
Angustiada, cansada e entediada, quem me dera fosse o suficiente pra eu dormir.
Deita, relaxa, fecha os olhos..., pensei. Deita, relaxa, fecha os olhos..., Deita, relaxa, fecha os olhos..., Deita, relaxa, fecha os olhos..., Quase entoei um mantra de tanto pensar nisso, mas de nada adiantou.

Metade mulher, metade zumbi. Era assim que eu me sentia.
Sair daquela cama parecia mais difícil do que permanecer nela, acordadinha da Silva.
Já, já você dorme, tenha paciência. Só mais alguns minutinhos (minha consciência insistindo).

_ Ai, que fome...

Juntei o resto de forças e levantei meu pobre corpo, coberto por um pijama rosa claro.
Sentei na beirada da cama e tateei o chão até encontrar as pantufas cor de rosa que massageariam meus pés no sôfrego caminho até a cozinha.

Devo ter demorado um pouco mais que o habitual, mas com a ajuda das paredes finalmente cheguei lá.
Abri a geladeira, peguei dois pêssegos e voltei a trôpegar rumo à sala...
Eu preciso arrumar alguma coisa pra fazer, voltar pra cama não vai adiantar...
Jogada lá até agora e nada de pregar o olho...

Alguma coisa pra fazer, alguma coisa pra fazer...
Baixei a vista e dei de cara com um dos papéis que não consegui guardar na pasta, jogado no sofá da sala, junto com a minha bolsa.
Era um esboço de projeto que preciso entregar no dia seguinte.

Olhei em volta.
Ah-há! Papel em branco e caneta à vista!
(bloco de anotações no móvel do telefone).
Morar sozinha é bom por isso: as coisas estão sempre no lugar... ou não.
No meu caso sim, às vezes... Ai, tá tudo tão confuso... meu corpo tão pesado...
Porque não consigo dormir de uma vez?
Vou esperar mais um pouco e volto pra cama.

Me jogo no sofá super fofo e começo a ler as informações técnicas do projeto.
Numeros, fórmulas, índices, estatísticas... que ódio sinto deste sono que não vem.

Não consigo passar pra segunda página, releio a primeira várias vezes.
[bocejo...]
O remédinho de dormir que eu tomei há horas parece começar a fazer efeito, ou foi a outra opção de ler sobre trabalho que me deu sono.
Minhas pálpebras finalmente entraram em acordo e decidiam se encontrar...

_zzzzzzzzzzzzzzzzzz

Nenhum comentário: